Após gastar R$ 160,00 via Pix para adquirir o que achava ser o ingresso para o show de Ana Castela na 38ª Oktoberfest, e enfrentar uma fila na entrada, um fã teve a pior notícia possível. Soube no acesso à arena de shows que o papel adquirido era falsificado. A vítima teria ido retirar o ingresso diretamente com o suposto vendedor, que anunciou a entrada em uma postagem em rede social.
Buscando aproveitar uma única oportunidade de adquirir o acesso após os ingressos terem sido esgotados, a vítima pagou sem pensar na possibilidade de ser falso, o que se confirmou depois. O autor do crime já está identificado, e um inquérito foi instaurado para ser apurado pela Polícia Civil. O caso de estelionato aconteceu no último sábado e está entre as ocorrências registradas em Santa Cruz do Sul durante a Festa da Alegria.
LEIA TAMBÉM: BM prende irmão de um dos traficantes que domina venda de drogas no Santa Vitória
Publicidade
Nessa terça-feira, 10, o comando do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) recebeu a Gazeta do Sul e detalhou o trabalho realizado pela Brigada Militar (BM) durante a Oktoberfest. Nos dois primeiros dias de festa, quinta e sexta-feira, não foram registradas ocorrências. Os fatos concentraram-se no sábado e no domingo. Conforme o tenente-coronel Rodrigo Schoenfeldt, não houve casos envolvendo grave violência. Entre os registros, destacam-se três posses de entorpecentes, com pessoas que tinham consigo maconha e cocaína, e cinco furtos de celular.
“Destes, a maioria é descuido, de alguma pessoa que deixa o aparelho em cima de uma mesa ou no bolso de trás, e nem sente que teve o celular levado. Ou está em estado etílico tão avançado que vai se dar conta no outro dia. Alguns chegaram ao nosso conhecimento na festa, outros buscamos nos registros de ocorrências do sistema”, disse Schoenfeldt. Dois princípios de furto de veículo ainda teriam movimentado guarnições da BM.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso após furtar térmicas e correntes femininas em loja de Santa Cruz
Publicidade
No entanto, tratava-se apenas de idosos que acreditavam que ladrões tinham levado seus veículos, mas na verdade não lembravam onde tinham estacionado. “Realizamos buscas com essas pessoas, já de certa idade, na viatura e circulamos nas ruas, até que localizamos onde haviam deixado seus automóveis”, explicou o comandante.
Alguns documentos e molhos de chaves localizados pelos visitantes da Festa da Alegria também foram levados até a base da BM, em frente à Casa Gazeta. Ao todo, sete comandos regionais da Brigada Militar do Estado estão atuando durante a 38ª Oktoberfest.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.