Categories: Polícia

Polícia identifica cadáver encontrado embaixo de ponte na ERS-412

Após a chegada do laudo da necropsia, a Polícia Civil de Vera Cruz revelou na tarde dessa segunda-feira, 8, a identidade do homem encontrado morto no dia 30 de novembro do ano passado embaixo da ponte do Rio Pardinho, na ERS-412 (Vera Cruz– Rio Pardo). Trata-se de José Elito Machado de Oliveira, de 51 anos, natural de Santa Cruz do Sul. Ele foi localizado pelo Corpo de Bombeiros Misto do município, após a ligação de uma pessoa que viu o corpo no local. Uma garrafa de cachaça foi encontrada junto ao cadáver.

A família de Oliveira já foi chamada para retirar os restos mortais no Posto Médico Legal (PML) de Santa Cruz do Sul. Os investigadores já cogitavam tratar-se de José Elito, pois um documento dele foi encontrado no bolso. Contudo, sem o laudo pericial, era impossível a identificação de forma completa e oficial, devido ao estado avançado de decomposição do cadáver.

LEIA MAIS: Laudo da perícia deve identificar corpo encontrado na ERS-412

Publicidade

José Elito não possuía residência fixa | Foto: Polícia Civil

Este fator, inclusive, ainda faz com que a causa da morte permaneça um mistério. “Quando encontrado, o corpo já estava há pelo menos 15 dias no local. Isso fez com que, na necropsia, não fosse possível indicar a causa da morte, em função do estado avançado de decomposição. Não havia nenhum estrutura íntegra, sinais de fratura ou mesmo de disparos de arma de fogo”, disse o delegado Paulo César Schirrmann. Isso faz com que a investigação para descobrir se houve crime permaneça em aberto.

Ainda assim, a DP de Vera Cruz ouviu testemunhas para identificar possíveis desavenças ou mesmo dívidas que poderiam ter motivado um homicídio por parte de terceiros. Em depoimento, familiares relataram que o homem era alcoólatra, mas que desconheciam que José Elito tivesse inimigos. Entretanto, revelaram que ele não tinha residência fixa atualmente. A possibilidade de câmeras terem flagrado a queda da vítima da ponte foi levantada, mas não foram localizados equipamentos do tipo próximos do local da morte.

LEIA MAIS: Corpo em decomposição é encontrado em Vera Cruz

Publicidade

Zé Lito, como era conhecido, não constava no sistema policial como desaparecido antes da localização do corpo. Sabe-se, porém, que o homem viveu anos no Bairro Faxinal/Menino Deus e cumpriu pena no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul por latrocínio (roubo com morte). Possuía ainda antecedentes por furto, roubo e tráfico de drogas. “Não dá para descartar que tenha caído, ou sofrido um mal súbito. Não há indicativo de homicídio, sendo assim, fica difícil evoluir neste caso”, comentou Schirrmann.

» Leia mais reportagens da área policial.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.