Foi seguindo uma trilha de pequenas pistas que a Polícia Civil encontrou, nesta quinta-feira, 2, o automóvel que atropelou e matou um homem no começo da manhã de domingo na Avenida do Imigrante, em Santa Cruz do Sul. O motorista do carro também foi identificado e deverá prestar depoimento nos próximos dias. Por enquanto, a polícia prefere manter seu nome em sigilo. Mas revelou tratar-se de um jovem, que mora com os pais e não tinha antecedentes.
O acidente ocorreu por volta das 5 horas. O caminhoneiro rio-pardense Charles Trindade Figueiredo, 31 anos, se aproximava da porta do próprio carro, estacionado na Imigrante, quando foi atingido pelo automóvel preto, cujo motorista fugiu sem prestar socorro. Pai de um casal de gêmeos, Charles foi jogado para cima e ainda bateu contra o teto do veículo em fuga, antes de cair, inconsciente. Ele morreu na noite de domingo.
Charles Trindade Figueiredo, 31 anos. Foto: Divulgação
Publicidade
Testemunhas relataram que tudo ocorreu muito rápido e que conseguiram, apenas, perceber que o carro era escuro, modelo hatch – aparentemente, um Golf. Conforme a delegada Ana Luísa Pippi, da 1ª DP, sua equipe logo passou a analisar câmeras de vigilância dos arredores do local do acidente. Porém, apenas uma mostrava o veículo. Devido à velocidade do carro, a imagem não é nítida, mas sugeriu que o veículo seria, na verdade, um Polo.
A confirmação veio da análise de fragmentos da capa do espelho do carro, encontrados no local do acidente. A partir daí, os agentes passaram a procurar o motorista envolvido pelo critério de eliminação – ou seja, visitando proprietários de Polos de cor preta. Já nas primeiras visitas, encontraram o veículo envolvido no atropelamento, escondido em uma garagem.
Publicidade
O jovem não estava, mas o pai dele prometeu conduzi-lo para prestar depoimento nos próximos dias. Afirmou também que o filho fugiu por estar muito assustado e que a família preferiu manter o silêncio por medo que a repercussão do caso pudesse incentivar represálias.
LEIA MAIS NA EDIÇÃO DE AMANHÃ DA GAZETA DO SUL
Publicidade
This website uses cookies.