Categories: Polícia

Polícia Federal realiza operação em reserva indígena gaúcha

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira, 2, a Operação Terra Sem Lei na Reserva do Votouro, em Benjamim Constant do Sul. A ação conta com o apoio da Brigada Militar e do Exército. No local, foram cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão.

Conforme a PF, as investigações iniciaram em março, quando um indígena foi morto dentro da reserva. Em maio, o sobrinho do prefeito de Benjamin Constant do Sul foi morto na região. De acordo com a Polícia Federal, o próprio prefeito foi mantido em cárcere privado e torturado. Em junho, um jovem de 21 anos foi morto quando passava de carro pela aldeia. 

São investigados casos de homicídio, tentativa de homicídio, incêndio criminoso, rixa qualificada, organização criminosa, cárcere privado e tortura. Mais de 200 agentes da Polícia Federal, BM e Exército participam da operação.

Publicidade

LEIA MAIS: Jovem é morto ao passar por aldeia indígena em Benjamin Constant do Sul

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.