Categories: Polícia

Polícia Federal prende mulher que aplicava golpes na Caixa

Uma mulher foi presa pela Polícia Federal de Santa Cruz do Sul na tarde desta sexta-feira, 9, quando tentava se passar por outra pessoa para realizar um saque na agência do Centro da Caixa Econômica Federal. Foragida de um presídio de Porto Alegre, Anne Herta Rodrigues Muller, de 36 anos, foi detida pelos policiais federais após sair do banco, por volta das 14h30. A comparsa conseguiu escapar.  

Segundo informações do delegado Gustavo Schneider, da Polícia Federal, a Caixa acionou a PF após a tentativa frustrada da dupla de aplicar um golpe. Anne e outra mulher foram até o atendimento do banco usando documentos falsos para se passar por uma correntista. Então, pediram para trocar um cheque. 

Os funcionários da agência desconfiaram das mulheres e resolveram ligar para o telefone cadastrado como sendo da correntista. A vítima informou aos servidores que estava de férias e fora de Santa Cruz. Ao perceber o golpe, eles acionaram a PF e a dupla deixou a agência bancária. Anne foi detida em uma farmácia, próximo ao banco. A PF ainda não conseguiu identificar a comparsa, pois usava documentos falsos. 

Publicidade

Esta foi a segunda vez que as duas mulheres tentaram aplicar o golpe. Conforme o delegado, com imagens de câmeras de segurança da agência, a PF percebeu que em uma outra oportunidade, a dupla havia conseguido enganar o banco. Anne é foragida do sistema penitenciário da Capital. Ela tem mandados judiciais por homicídio e sequestro. A mulher foi detida por uso de documento falso e estelionato e encaminhada ao Presídio Regional de Santa Cruz.

A PF segue em busca da comparsa de Anne. Quem tiver informações, pode contatar a Polícia Federal pelo 3717-9000.


Foragida ainda não foi identificada pela PF
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.