Categories: Polícia

Polícia Federal investiga envio de dinheiro falso pelos Correios no RS

A Polícia Federal deflagra na manhã desta quarta-feira, 15, a Operação Deucalião em território gaúcho. A ação apura o envio de cédulas falsas por meio dos Correios. São cumpridos três mandados de busca e apreensão em São Leopoldo, Alvorada e Farroupilha.

Conforme a Polícia Federal, a investigação iniciou quando a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos encaminhou à PF quatro correspondências suspeitas. Os pacotes, oriundos de Goiânia, foram retidos e, com autorização judicial, foram abertos pelos policiais.

Nas correspondências foram encontradas 306 cédulas de R$ 20,00 (totalizando R$ 6.120,00), que foram submetidas à perícia técnica. O parecer foi de que as notas eram falsas.

Publicidade

Os dados das correspondências apreendidas foram analisados e permitiram a identificação de três destinatários, que são alvos dos mandados de busca na manhã desta quarta.

A Operação foi denominada Deucalião porque, na mitologia grega, ele é filho de Prometeus e o sistema utilizado pela Polícia Federal para investigação de crimes de moeda falsa é denominado “Prometheus”.

LEIA MAIS
PRF apreende mais de meio milhão de reais com estrangeiro em ônibus
Celulares contrabandeados são apreendidos com santa-cruzenses

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.