A Polícia Federal deflagra na manhã desta quarta-feira, 15, a Operação Deucalião em território gaúcho. A ação apura o envio de cédulas falsas por meio dos Correios. São cumpridos três mandados de busca e apreensão em São Leopoldo, Alvorada e Farroupilha.
Conforme a Polícia Federal, a investigação iniciou quando a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos encaminhou à PF quatro correspondências suspeitas. Os pacotes, oriundos de Goiânia, foram retidos e, com autorização judicial, foram abertos pelos policiais.
Nas correspondências foram encontradas 306 cédulas de R$ 20,00 (totalizando R$ 6.120,00), que foram submetidas à perícia técnica. O parecer foi de que as notas eram falsas.
Publicidade
Os dados das correspondências apreendidas foram analisados e permitiram a identificação de três destinatários, que são alvos dos mandados de busca na manhã desta quarta.
A Operação foi denominada Deucalião porque, na mitologia grega, ele é filho de Prometeus e o sistema utilizado pela Polícia Federal para investigação de crimes de moeda falsa é denominado “Prometheus”.
LEIA MAIS
PRF apreende mais de meio milhão de reais com estrangeiro em ônibus
Celulares contrabandeados são apreendidos com santa-cruzenses
Publicidade