A Polícia Federal indiciou uma moradora de Santa Cruz em razão de uma manifestação de cunho racista feita em dezembro. Na postagem, publicada no Facebook, ela atacou indígenas que pedem ajuda nas ruas do município.
A internauta disse ter “nojo” dessas pessoas, a quem chamou de “vagabundos” e que “só sabem pedir, trabalhar não querem”. “Se fazem de coitado pedindo moeda pra comprar ‘roupa e alimento’, mas na verdade é pra comprar cerveja, andar de táxi…Tinha que exterminar essa raça!!”, dizia a postagem, que ainda atacava as mulheres indígenas e, embora tenha sido apagada horas após a publicação, foi alvo de uma avalanche de críticas.
O indiciamento foi confirmado ao presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), Moa Fanfa, que reuniu-se com a PF nesta quarta-feira, 26. “Fiquei surpreso e cumprimentei o delegado pela agilidade. É muito bom saber que podemos contar com a Polícia Federal”, disse.
Publicidade
Agora, o caso será repassado ao Ministério Público Federal, que decidirá se denuncia ou não a autora da postagem à Justiça. O crime apontado pela PF é o de “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”, com pena de reclusão de um a três anos e multa.
LEIA MAIS:
MPF pede investigação sobre postagem racista
Postagem racista é alvo de denúncia em Santa Cruz
Publicidade
This website uses cookies.