Categories: Polícia

Polícia Federal desarticula quadrilha na fronteira com o Uruguai

Oito traficantes gaúchos e uruguaios foram presos nesta terça-feira, 13, na operação Strike da Polícia Federal. Além disso, documentos do grupo e celulares foram apreendidos em Santa Vitória do Palmar, Chuí e Rio Grande. No Uruguai, cincos pedidos de prisão devem cumpridos pela Interpol.

A quadrilha internacional era coordenada a partir de estabelecimentos prisionais em Pelotas, na zona Sul, e Montenegro, no Vale do Caí. De acordo com a Polícia Federal, a organização criminosa era uma das principais responsáveis pela remessa de grandes carregamentos de entorpecentes para o Uruguai e está diretamente envolvida com a guerra pelo controle do tráfico de drogas na região.

Durante o trabalho investigativo, iniciado em dezembro do ano passado, os policiais federais efetuaram dez prisões em flagrante, resultando na apreensão de 1,3 tonelada de droga, veículos clonados, armamento e munição. A estimativa é de que o grupo criminoso teve prejuízo superior a R$ 5 milhões.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.