Polícia

Polícia Federal de Santa Cruz vai investigar recebimento de cédulas falsas enviadas pelos Correios

A Polícia Federal deteve, nesta terça-feira, 13, um homem que havia recebido cédulas aparentemente falsas por meio de correspondência enviada pelos Correios. A ação aconteceu em parceria com a empresa pública, em acompanhamento à entrega de uma correspondência classificada como suspeita, no Bairro Universitário, em Lajeado.

O destinatário das cédulas falsas foi abordado pelos policiais instantes após receber o envelope. Os policiais federais logo confirmaram que a correspondência continha 18 cédulas de R$ 50,00 e uma de R$ 100,00 com sinais de falsidade.

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil de Sobradinho prende três pessoas por tráfico de drogas

Publicidade

O investigado foi conduzido à sede da Delegacia de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) de Lajeado. Já o material arrecadado foi levado para Delegacia da Polícia Federal em Santa Cruz do Sul, onde será periciado. O crime de moeda falsa prevê pena de cinco a 12 anos de reclusão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.