O superintendente da Polícia Federal (PF) no Amazonas, Eduardo Alexandre Fontes, confirmou, nesta quarta-feira, 15, que foram encontrados “remanescentes humanos” – restos mortais – durante as buscas pelo indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, que estão desaparecidos desde 5 de junho, na região do Vale do Javari, no oeste do estado.
Durante entrevista coletiva, Fontes afirmou que, em depoimento realizado nessa terça-feira, 14, o pescador Amarildo da Costa Pereira, conhecido como Pelado, um dos suspeitos pelo desaparecimento, confessou a participação no desaparecimento e indicou o local onde os corpos foram enterrados. Diante da confissão, a PF foi até a área do crime, onde foi realizada a reconstituição do fato. Durante as escavações, as equipes encontraram “remanescentes humanos” em uma área de mata fechada.
LEIA MAIS: Esposa do jornalista desaparecido com indigenista diz que corpos foram encontrados
Publicidade
A corporação informou que os restos estão sendo coletados e serão enviados para perícia para identificação dos corpos. “Sendo comprovados que esses remanescentes são relacionados ao Dom Philips e ao Bruno Pereira, nós vamos restituir mais breve possível às famílias”, afirmou.
O indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, correspondente do jornal The Guardian no Brasil, estão desaparecidos desde 5 de junho, na região do Vale do Javari, no oeste do Amazonas.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.