A Polícia Civil divulgou neste domingo, 9, imagens de um suspeito de roubar um helicóptero na Serra nesse sábado, 8. A aeronave, da empresa TRI Táxi Aéreo, prefixo PT – HOJ, foi contratada para realizar um fretamento, de Canela para Triunfo. Durante o trajeto, os dois homens que contrataram o serviço anunciaram o assalto.
De acordo com o jornal Correio do Povo, o piloto foi obrigado a pousar nas proximidades da Vila Dique. Os criminosos então teriam retirado as portas da aeronave e dois outros homens, portanto armas longas embarcaram. O piloto teria sido mantido preso e, mais tarde, liberado em Porto alegre.
O helicóptero foi encontrado abandonado em Triunfo. Segundo o Correio do Povo, o piloto afirma que um dos criminosos tinha conhecimento técnico sobre aeronaves. O caso é investigado pela Delegacia de Roubos, do Departamento de Investigações Criminais (Deic), que trabalha com a hipótese de que o helicóptero seria usado para resgate de presos, provavelmente em um dos presídios do complexo prisional de Charqueadas.
Publicidade
Informações sobre o suspeito podem ser comunicadas pelo telefone 0800 510-2828, de forma anônima.
Publicidade
This website uses cookies.