Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DCPA) de Santa Cruz do Sul, deflagraram na noite dessa quarta-feira, 18, mais uma etapa da Operação Caminhos Seguros. A ofensiva tem como objetivo reprimir a exploração sexual infantil e de adolescentes e iniciou no dia 2 de maio.
LEIA TAMBÉM: Polícia investiga possível atentado contra família em Santa Cruz
Durante o trabalho dessa quarta, comandado pela delegada Raquel Schneider, estabelecimento noturnos foram fiscalizados e nenhuma irregularidade foi encontrada. Os locais não tiveram os nomes divulgados. A operação é fruto de uma articulação do Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e engloba os 26 estados mais o Distrito Federal.
Publicidade
Em Santa Cruz, a operação vai ser oficialmente encerrada nesta quinta-feira, 18, com ações educativas em frente ao Centro Integrado de Segurança Pública, no Bairro Arroio Grande. A ofensiva ocorre no mesmo mês em que é conduzida a campanha nacional Maio Laranja, com o intuito de conscientizar a população sobre o enfrentamento e prevenção ao abuso e à violência sexual de crianças e adolescentes.
Denúncias de exploração sexual podem ser feitas por meio do Denúncia-Digital e dos canais 181 da SSP e 197 da Polícia Civil. Para emergências, ligar para o canal 190 da Brigada Militar.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!