Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil de Santa Cruz do Sul na manhã desta sexta-feira, 15. O trabalho busca elementos que possam robustecer a investigação que apura a motivação e a autoria do assassinato de Luiz Fernando de Andrade, de 29 anos. O corpo dele foi localizado por volta das 10 horas do dia 3 de dezembro, dentro do Arroio das Pedras, em uma estrada vicinal do Corredor Morsch, no Bairro Dona Carlota.
LEIA MAIS: Polícia Civil confirma identidade de homem assassinado em Santa Cruz
Os mandados de busca e apreensão nesta manhã foram coordenados pela 2ª Delegacia de Polícia Civil e contaram com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP). A ação mirou residências de suspeitos e pontos de venda de drogas. Conforme o titular da 2ª DP, Alessander Zucuni Garcia, elementos que podem ser usados como prova foram apreendidos. “Por enquanto não podemos dar muitos detalhes, mas conseguimos apreensões importantes que vão colaborar para confirmar algumas suspeitas”, destaca.
Publicidade
A motivação ainda não está esclarecida. A suspeita é de que o assassinato de Luiz Fernando tenha tido a participação de quatro criminosos, entre mandante e executores.
Mais sobre o crime
O corpo de Luiz Fernando apresentava marcas de disparos de arma de fogo. As forças de segurança foram acionadas por um homem e um adolescente, que viram o cadáver boiando. Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias (IGP) e Corpo de Bombeiros, que retirou o corpo do arroio, atuaram na ocorrência. A Polícia aguarda o laudo da perícia para identificar quantos disparos atingiram a vítima, bem como outros elementos que possam colaborar na investigação.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙