A polícia de Dorset, no Reino Unido, confirmou nesta quinta-feira, 7, que o corpo encontrado nos destroços do avião localizado no Canal da Mancha é do atacante Emiliano Sala. Ele foi levado pelo navio Geo Ocean 3 ao porto de Portland pelo Departamento Britânico de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB).
Os destroços do avião que levava o jogador e o piloto David Ibbotson foram encontrados no último domingo no Canal da Mancha. Nas imagens captadas pela equipe de resgate era possível visualizar um cadáver. Só nesta quinta-feira, após a recuperação do corpo, as autoridades puderam confirmar a identidade do mesmo.
A aeronave, um monomotor, desapareceu em 21 de janeiro depois de decolar do aeroporto de Nantes (França). O avião seguia para Cardiff, no País de Gales. Além do atacante argentino de 28 anos, o piloto David Ibbotson, de 59 anos, estava a bordo. No último dia 19, o atacante havia sido vendido pelo Nantes ao Cardiff por 17 milhões de euros.
Publicidade
#Update The body brought to Portland Port today has been formally identified by HM Coroner for Dorset as that of professional footballer Emiliano Sala.
The families of Mr Sala and pilot David Ibbotson have been updated. Our thoughts remain with them all
Publicidade
— Dorset Police (@dorsetpolice) 7 de fevereiro de 2019
Publicidade