A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Três Passos, concluiu que a morte do secretário de Saúde de Bom Progresso, ocorrida em setembro, teria sido motivada por disputas políticas. Segundo investigações, o crime foi praticado por quatro indivíduos. Dois deles seriam os mandantes e os outros dois os executores.
Testemunhas ouvidas relataram que um dos mandantes tinha intenção de ocupar, futuramente, o cargo de prefeito no município. Para que isso ocorresse, os dois mandantes planejaram o crime e contrataram outros dois indivíduos para matar a vítima.
LEIA TAMBÉM: Filho dormia quando pai foi morto a mando da esposa
Publicidade
O crime foi triplamente qualificando – motivo torpe – a morte foi mediante pagamento de R$ 50 mil; uma carta de emprego e uma promessa futura de emprego na Prefeitura, com salário de R$ 3 mil; motivo fútil – eliminaram a vítima por ser contrário político, no município; e para praticarem o crime os executores fizeram uma emboscada, ficaram escondidos no galpão que fica na casa da vítima e quando ele chegou desferiram quatro tiros (dois nas costas, um no tórax e outro na boca).
Dos quatro autores, um está preso, outro foragido e dois foram liberados pela Justiça após cumprir o prazo da prisão temporária.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍCIA NO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.