A Polícia Civil concluiu os dois inquéritos dos ataques a mulheres ocorrido no Centro de Santa Cruz do Sul, no mês de janeiro. O autor dos estupros foi identificado como Jones de Almeida Meireles, de 27 anos, conhecido como Bode. O homem, preso desde o dia 26 de janeiro, foi reconhecido pelas vítimas. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, por solicitação da polícia. Na época dos fatos, a polícia chegou a fazer um alerta para que as mulheres redobrassem os cuidados ao saírem durante a noite.
Jones de Almeida Meireles, de 27 anos. Imagem: Divulgação/ Brigada Militar
Segundo a delegada Ana Luísa Aita Pippi, que responde de forma interina pela Delegacia da Mulher, o suspeito foi indiciado por dois estupros e roubos. Em ambos casos, ele atacou as vítimas nas proximidades das ruas Gaspar Silveira Martins, Capitão Pedro Werlang e Galvão Costa. O criminoso rendeu as mulheres, em uma das ocasiões com uma faca e outra com uma arma de fogo, e as obrigou a seguirem nos próprios carros até uma área afastada do Centro, nas proximidades do Bairro Rauber. Depois de violentar sexualmente as vítimas, ele ainda roubou pertences, como celulares e dinheiro.
Publicidade
Além de ter sido reconhecido pela aparência, as mulheres também reconheceram o autor pela voz. Meireles já tinha antecedentes por crimes como tráfico de drogas, associação ao tráfico, furto qualificado, violência doméstica e ameaça. “Ele se aproveitava do momento em que as mulheres estavam sozinhas, para agir. Nos dois casos ele estava armado. A defesa da vítima era impossível”, afirmou a delegada. Ao ser ouvido pela polícia ele negou a autoria dos fatos.
This website uses cookies.