A partir desta semana a Polícia Civil já opera com um novo número de contato no serviço de Whatsapp e Telegram para denúncias. Crimes de qualquer natureza podem ser denunciados através do número de celular 51 98444-0606. O número antigo (51 8418-7814) foi desativado desde a última quarta-feira, 27.
No serviço de WhatsApp e Telegram, além de não ser necessária a identificação, podem ser enviados vídeos, fotos e documentos. A Polícia Civil ressaltou que o serviço não é registro de ocorrência, mas sim a captação de informações que poderão ser utilizadas nas investigações. As informações recebidas serão repassadas às delegacias de polícia responsáveis.
O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, abrangendo todo o Estado do Rio Grande do Sul. O canal destina-se exclusivamente ao recebimento de denúncias ou à coleta de informações que auxiliem a Polícia Civil na investigação posterior de crimes.
Publicidade
Durante a utilização do serviço o denunciante deve descrever o fato, o endereço onde ele ocorre, inclusive a cidade, e fornecer, se possível, a identificação da(s) pessoa(s) envolvida(s). O sigilo total da identidade do denunciante é garantido.
A Polícia Civil ainda ressaltou que, caso o denunciante esteja em uma situação de emergência/urgência, é necessário fazer contato imediato com a Polícia Militar da cidade, através do telefone 190. Este serviço de recepção de denúncias via WhatsApp não é vinculado ao despacho imediato de viaturas.
LEIA MAIS: Outras categorias do funcionalismo prestam apoio ao magistério
Publicidade
This website uses cookies.