Polícia Civil resgata 10 cães que viviam em condições insalubres no Bairro Bom Jesus

“Uma das piores situações de insalubridade já vistas até o momento”. A declaração é da titular da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Santa Cruz e responsável pelo cartório voltado para o atendimento de crimes contra animais no município, delegada Ana Luisa Aita Pippi. O flagrante ocorreu nesta quinta-feira, 26, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma casa localizada no Bairro Bom Jesus. A ação ainda contou com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e do Canil Municipal.

Conforme a delegada, no local foram encontrados 10 cães em situação de maus-tratos. Parte dos animais foram recolhidos e outros serão resgatados assim que um lar temporário for encontrado. O tutor dos animais foi identificado e responderá pelo crime de maus-tratos. Os cachorros, segundo relatou a delegada, viviam dentro de casa com o homem, sem luz, em condições de total falta de higiene. “Completamente insalubre”, completou.

LEIA TAMBÉM: Abandono de animais em Santa Cruz beira o insustentável, revela secretário

Publicidade

O cartório especializado na investigação de crimes contra animais foi inaugurada em Santa Cruz em dezembro do ano passado. Desde então, tem sido referência no atendimento rápido em ações voltadas a causa animal. “Quero fazer o alerta de que condições insalubres, falta de higiene, falta de alimentação e de água, falta de abrigo adequado aos animais, que ficam expostos no tempo, sol e calor excessivo, chuva e frio, também são consideradas crime de maus-tratos ou crueldade, portanto, quem não quer cuidar de seus animais, que não os tenha ou então doe para pessoas que irão cuidar com carinho”, enfatiza.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.