Em uma investigação que apurava um furto de dinheiro em uma loja de utilidades no Centro de Vera Cruz, a Polícia Civil apreendeu na manhã desta sexta-feira, 27, R$ 34,3 mil que estavam escondidos dentro da gaveta de um armário, no quarto de uma pensão da cidade.
De acordo com a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, R$ 36 mil haviam sido furtados do estabelecimento na última quarta-feira, 25, por um funcionário do local. Após a rápida investigação, um mandado de busca e apreensão foi solicitado pela delegada Lisandra e autorizado pelo Judiciário.
LEIA TAMBÉM: Preso nesta quinta, Fumaça tem envolvimento em pelo menos oito assaltos em Santa Cruz, diz delegada
Publicidade
Os agentes encontraram o funcionário de 36 anos na manhã desta quinta trabalhando na loja, e ele acompanhou os agentes até a pensão onde estava morando. No local, os policiais civis encontraram quase a totalidade do valor furtado.
“Em depoimento, ele disse que o dinheiro era fruto da venda de um carro, mas ele aparece nas imagens de câmeras do local cometendo o crime, o que não deixa dúvidas sobre a autoria do furto”, explicou a delegada Lisandra. O delito foi cometido durante o expediente.
LEIA TAMBÉM: Homem é sequestrado e baleado após sair de restaurante em Vera Cruz
Publicidade
Nas imagens de câmeras, é possível ver o proprietário da loja deixando um malote com o dinheiro em um compartimento. Logo depois, o autor do crime aparece pegando o pacote. Após prestar depoimento nesta quinta, o acusado foi liberado. Ele será desligado do estabelecimento onde trabalha e deve ser indiciado pelo crime de furto. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.