A Polícia Civil santa-cruzense conta com duas novas viaturas a partir desta quarta-feira, 2. A entrega das duas Ford Ranger foi realizada nesta tarde, na Praça da Bandeira, no Centro de Santa Cruz. Os veículos foram adquiridos com verba da Câmara de Vereadores, em investimento total de R$ 220 mil.
Os trâmites foram intermediados pela Secretaria de Segurança de Santa Cruz. Já os equipamentos sonoros e luminosos, bem como o emblema, foram patrocinados pela Kopp Tecnologia. Os carros foram emblemados e equipados em Santa Maria. “Temos uma preocupação em apoiar as forças de segurança de Santa Cruz. A partir de hoje, as viaturas estão à disposição da Polícia Civil para fazer o trabalho em favor da comunidade”, comentou o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany.
Conforme o delegado regional Luciano Menezes, as viaturas irão para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e para a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec). “Essa viaturas vêm para que nós não cheguemos ao ponto de ter o dissabor de não contarmos com viaturas para trabalhar. Como a gente roda 24 horas, um pouco menos que a Brigada Militar, precisamos repor o nosso parque de viaturas, para que a gente não chegue ao momento de não poder prestar atendimento por deficiência de meios. Por isso, buscamos construir esse projeto”, explicou Menezes.
Publicidade
O delegado disse, ainda, que os veículos são importantes para qualificar o serviço das delegacias. “São duas viaturas adequadas para o serviço de polícia, robustas, altas. Elas vêm para melhorar o trabalho que a polícia presta e para dar mais segurança aos policiais que rodam no Vale do Rio Pardo, em sol e chuva, em carros antigos. É comodidade, prestígio e dignidade para os policiais. É muito gratificante.”
Esteve presente o prefeito Telmo Kirst e representantes da Polícia Civil, como o delegado regional Luciano Menezes, a delegada Raquel Schneider e o delegado Marcelo Chiara Teixeira. Também participou o secretário Henrique Hermany e outras autoridades.
Novidades na Polícia Civil
O delegado Menezes aproveitou a oportunidade para anunciar duas novidades na Polícia Civil santa-cruzense. A primeira diz respeito à Defrec, que passará por uma mudança em breve, se tornando Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Publicidade
Ainda foi divulgada uma reforma na DPPA, que deve ter início ainda no mês de janeiro. Ela deverá ter dois espaços: um para atendimento da comunidade e outro para as ocorrências registradas pela Brigada Militar, que muitas vezes chega à delegacia com suspeitos.
De acordo com o delegado, a reforma será um grande diferencial para a região. “A DPPA é a porta de entrada da polícia aqui no Vale do Rio Pardo. É um órgão que trabalha 24 horas por dia e que recebe milhares de pessoas por mês. Dentro do espírito de melhora contínua, fomos atrás deste projeto. A perspectiva é que na segunda semana de janeiro este projeto arquitetônico esteja pronto. Pretendemos começar as obras ainda no mês de janeiro. Temos um projeto bacana, que será um diferencial não só na região, mas no Rio Grande do Sul”, afirmou Menezes.
A expectativa é que o serviço continue sendo realizado no mesmo endereço durante o período de obras. “Este é um grande desafio que vamos encarar já na primeira quinzena de janeiro”, comentou o delegado. A partir da apresentação final do projeto será definido o cronograma de obras.
Publicidade