A Polícia Civil de Candelária realizou na manhã desta sexta-feira, 29, uma operação com cumprimentos de mandados e que resultou em prisões em flagrante por tráfico de drogas. A ação teve apoio da Brigada Militar e até um helicóptero atou na força-tarefa, que teve a participação de mais de 150 policiais. Por enquanto, foram seis prisões preventivas e mais os flagrantes que ainda estão sendo lavrados.
Segundo a titular da delegacia de Polícia de Candelária, delegada Alessandra Xavier, a operação desta sexta é fruto de uma investigação de cinco meses a respeito de atividades da facção criminosa Bala na Cara. Nas investigações, ficou comprovado que o líder tem envolvimento nos homicídios que ocorreram, recentemente, no Bairro Ewaldo Prass. “Ou as execuções partiam dele ou tinham o aval dele”, diz.
Ainda, ele abastecia Candelária e Cachoeira do Sul com armas e drogas. “Foram apreendidas, drogas, armas e munições de 9 milímetros que, inclusive, é o mesmo calibre de armas utilizadas nas mortes recentes no bairro. Carros adquiridos com dinheiro do tráfico também foram apreendidos.”
Publicidade
Participara da operação policiais de Candelária, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Lajeado, Cachoeira do Sul e de outras cidades vizinhas. A Brigada Militar de Candelária participou da ação que teve também apoio do canil da BM de Santa Cruz.
LEIA TAMBÉM: Preso em Cachoeira do Sul trio que planejava executar integrante de facção
uer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.