Categories: Polícia

Polícia Civil prende três em operação contra homicídios em Santa Cruz

A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul realizou uma operação na manhã desta sexta-feira, 21, contra homicídios. A ação foi desencadeada pela 2ª Delegacia de Polícia, com o apoio da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco), 1ª Delegacia de Polícia e outras delegacias da região.

A mobilização ocorre após a investigação sobre homicídios ocorridos no município, especialmente no Residencial Viver Bem. Durante as ações, três homens foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). As prisões ocorreram no Bairro Santa Vitória, conforme o delegado Alessander Zucuni Garcia, titular da 2ª DP.

LEIA MAIS: Bairros da Zona Sul concentraram 80% dos homicídios em 2019

Publicidade

Dois dos presos foram apontados como participantes em uma morte no fim do ano passado e contra eles foram cumpridos mandados de prisão. “A gente tinha uma investigação em andamento, relativa a um duplo homicídio ocorrido no Viver Bem no dia 30 de dezembro. Os elementos que a gente conseguiu coletar no decurso do procedimento investigatório foram fartos no sentido de apontar a participação de ao menos dois indivíduos nesse crime”, disse o delegado.

“Então representei junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos indivíduos e esse pedido foi acolhido. Nesta manhã a gente deu cumprimento a esses mandados”, explicou, à Rádio Gazeta.

LEIA MAIS
Tiroteio deixa um morto e um ferido no Viver Bem
Morre jovem baleado em tiroteio no Viver Bem

Publicidade

A ação contou com cerca de 15 policiais. Apesar de os presos terem sido ligados à uma morte no Viver Bem, com “elementos concretos e definitivos da participação deles no crime”, segundo o delegado, Garcia não descarta a possibilidade de que eles tenham participado de outros homicídios na região. “Estamos investigando uma eventual ligação entre eles e os outros crimes.”

Durante a operação, outro homem foi preso em flagrante por porte de arma de fogo em situação de furto. A arma, calibre .357, foi apreendida. “Esse preso específico não está envolvido diretamente na investigação do homicídio, mas foi preso em flagrante por porte de arma”, disse Garcia.

Conforme o delegado, este homem, preso em flagrante com a arma, foi o autor do disparo que matou Thiago Henrique Henn, aos 20 anos, no dia 1º de abril de 2018. À época, o homem preso nesta sexta tinha 17 anos. Ainda em 2018, quando foi identificado, o autor do tiro afirmou que só disparou após ter sido agredido por Henn.

Publicidade

LEIA MAIS: Adolescente é o autor do disparo que matou Thiago Henn

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.