A Polícia Civil de Vera Cruz deflagrou na manhã desta quinta-feira, 7, a chamada Operação Senhor das Armas. Um homem de 35 anos foi preso em uma residência na Rua Tiradentes, região central do município. Conforme as investigações coordenadas pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho, o acusado, que é vigilante, teria cometido furtos de armamento na empresa que trabalha partir do último mês de junho.
LEIA TAMBÉM: Veja como a polícia desmantelou laboratório itinerante para fabricação de ecstasy
Ao todo, foram furtados 100 revólveres, uma pistola e uma espingarda calibre 12. O mandado de prisão preventiva para o acusado foi solicitado pela delegada Lisandra e autorizado pelo juiz Guilherme Roberto Jasper. No local do cumprimento da ordem judicial, os policiais civis apreenderam um revólver calibre 38 com numeração raspada, centenas de munições de calibres 12 e 38, coldre, rádio comunicadores e um HD.
Publicidade
Ainda, os agentes encontraram na casa cerca de R$ 30 mil em dinheiro, enrolados em pacotes, escondido em cima de um armário. A suspeita dos agentes é que o vigilante poderia estar financiando uma organização criminosa a partir da venda do armamento.
Após a prisão, o homem de 35 anos foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Vera Cruz, onde prestou depoimento. Depois foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade