Polícia

Polícia Civil prende três e apreende drogas e armas em Vera Cruz

Uma ação de combate ao tráfico de drogas e violência doméstica foi deflagrada na tarde desta segunda-feira, 7, pela Polícia Civil de Vera Cruz. Três homens, de 24, 28 e 29 anos, foram presos em flagrante em uma residência da Rua Moacir Antônio Pereira, no Loteamento Monte Belo, Bairro Boa Vista, onde armas e entorpecentes foram apreendidos. A operação, coordenada pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho, foi denominada Pronta Resposta e remete diretamente à investigação do caso.

No domingo, 6, os investigadores receberam a informação de que homens andavam por vias do bairro armados e estavam comercializando entorpecentes na residência alvo da operação. Nesta segunda-feira pela manhã, uma mulher, que é ex-companheira do preso mais jovem, registrou uma ocorrência de violência doméstica contra ele. O pedido de mandado de busca e apreensão foi solicitado com urgência pela delegada, e deferido pelo Poder Judiciário.

LEIA TAMBÉM: Projeto que cria Vara da Violência Doméstica em Santa Cruz deve ser votado até o fim do ano

Publicidade

“Ela nos relatou que o ex não aceitava o término do relacionamento e também o envolvimento dela com outra pessoa, e disse que ele andava a ameaçando armado. Tivemos que agir rápido em uma ação preventiva, para proteger a mulher e evitar algo pior como um atentando contra essa vítima de violência doméstica. Cumprimos um mandado no local e apreendemos a arma, uma pistola de brinquedo e também constatamos o tráfico apurado previamente”, explicou a delegada Lisandra.

Foram apreendidas 17 porções de cocaína em um pote de fermento. O recipiente estava escondido dentro de uma almofada em um encosto de sofá, na sala da residência. Um revólver calibre 38, cromado, com numeração raspada, além de três munições para a mesma arma, e o simulacro (arma de brinquedo) de pistola também foram apreendidos no local. R$ 160,00 em notas de dinheiro, anotações para o tráfico e quatro celulares foram confiscados. Os aparelhos eletrônicos vão ser periciados após quebra do sigilo telefônico. A ação contou com o apoio da Brigada Militar.

Foto: Bruno Pedry

LEIA TAMBÉM: Colisão entre carro e caminhão deixa homem ferido

Publicidade

Duas frentes em foco

O trabalho desta segunda-feira contemplou dois dos principais focos de combate da Polícia Civil de Vera Cruz. Historicamente, os agentes do município foram responsáveis por algumas das principais operações contra o tráfico de drogas no Vale do Rio Pardo, prendendo ou indiciando nomes do alto escalão da facção Os Manos como Chapolin, Cássio Alves, Gordo Jô e Toquinho.

Em julho deste ano, quando assumiu a DP de Vera Cruz, a delegada Lisandra iniciou um trabalho de contenção aos crimes de violência contra mulher. Os três homens presos nessa segunda possuem antecedentes policiais. O mais velho, de 29 anos, tem um registro grave na ficha por roubo a residência com lesões, ocorrido em 2017, em Vera Cruz.

LEIA TAMBÉM: Homem fica ferido após colisão entre dois carros no Acesso Grasel

Publicidade

Eles não tiveram os nomes revelados pelas autoridades policiais e foram conduzidos ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O jovem de 24 anos, que era dono da residência e contra quem a vítima tinha ocorrência de violência doméstica, foi indiciado ainda por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, em virtude do revólver calibre 38 com numeração raspada, que teria sido usado para ameaçar a ex-companheira.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.