A 2ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Sul identificou um possível autor do homicídio ocorrido no domingo, 25. O corpo de Paulo Eduardo Bolico Schneider, 19 anos, foi localizado, com ferimentos de faca e sinais de tortura, em uma área de mata no Parque de Eventos. O suspeito, de 18 anos, foi detido nessa quinta-feira, 29, na casa em que residia, no Bairro Faxinal Menino Deus.
Segundo o delegado Alessander Zucuni Garcia, titular da 2ª DP, as investigações do caso levaram a dois endereços, no Faxinal, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão nessa quinta. Em um deles, foi encontrada uma quantidade de drogas e o rapaz foi preso em flagrante, inicialmente por tráfico.
LEIA MAIS: Identificado homem encontrado morto no Parque de Eventos
Publicidade
Os policiais localizaram na residência um facão, dentro de uma churrasqueira, visivelmente exposto ao fogo. O delegado acredita que esta pode ter sido uma das armas usadas no assassinato. Outras informações colhidas na sequência fizeram o delegado crer que este jovem tinha realmente participação no crime e, por isso, pedir a prisão temporária dele, que foi decretada pela Justiça nesta sexta-feira, 30, com duração inicial de 30 dias.
O homem preso já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, como adolescente infrator. Ele é natural do Rio de Janeiro e completou 18 anos em 2020. No segundo endereço em que foi cumprido mandado nessa quinta, foi apreendido um carro, que pode ter sido usado no homicídio de Paulo Eduardo Bolico Schneider.
Segundo o delegado Garcia, as informações apuradas até agora indicam que o suspeito detido não agiu sozinho no assassinato. O trabalho de investigação segue, com objetivo de identificar estes outros autores.
Publicidade
LEIA MAIS: Jovem assassinado no Parque de Eventos estaria em situação de rua
This website uses cookies.