Categories: Polícia

Polícia Civil prende quatro homens e apreende drogas no Higienópolis

A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul, em ação liderada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), cumpriu mandado de busca e apreensão em uma residência no Bairro Higienópolis, no fim da tarde desta quarta-feira, 28. Agentes acompanharam a movimentação na casa, ao longo do dia, e conseguiram prender quatro homens no local, todos suspeitos de tráfico de drogas.

No pátio, aos fundos do imóvel, foi encontrado um tonel, que estava enterrado, no qual eram acondicionados cerca de 5 quilos de drogas, entre cocaína, maconha e crack (veja quantidades no fim da matéria). A quantia apreendida, se comercializada, poderia render algo em torno de R$ 100 mil ao tráfico, segundo avaliação da Polícia Civil. Junto da droga, havia anotações, que seriam do controle de entrada e saída dos produtos do local.


“A Draco vem investigando há tempos um grupo criminoso que atua, principalmente, na Zona Sul da cidade. Este grupo é chefiado por um indivíduo que no momento está foragido. Durante as investigações conseguimos levantar informações de que este grupo havia alugado uma casa no Bairro Higienópolis para servir de local de armazenamento de drogas pra distribuição nos pontos de tráfico dominados por esse grupo”, relatou o delegado que chefia a Draco, Marcelo Chiara Teixeira.

Publicidade


A investigação apurou que pelo menos um dos quatro presos residia na casa, que fora alugada em setembro. O grupo criminoso pagava R$ 2,5 mil de aluguel pelo imóvel. Segundo a Polícia Civil, no local não havia venda de drogas. Os produtos eram armazenados, fracionados e distribuídos para traficantes, a partir deste endereço, que ficava distante dos pontos de venda, para tentar despistar a polícia.

Quantidades de droga apreendidas:
– 1,9 quilo cocaína
– 1,2 quilo crack
– 2 quilos maconha

Itens apreendidos estavam escondidos dentro de um tonel, enterrado no pátio | Foto: Cristiano Silva

LEIA TAMBÉM: Após ler matéria, companheiro de jovem morta depõe à polícia

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.