O trabalho constante contra o tráfico de drogas da Delegacia de Polícia (DP) de Vera Cruz resultou em mais uma prisão na tarde desta sexta-feira, 15. A ação, coordenada pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho, foi realizada em uma residência da Rua Lindolfo Doern, no Bairro Leopoldina. Duas irmãs, de 29 e 34 anos, foram presas em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas.
Foram apreendidas 60 pedras de crack, R$ 364,00 em dinheiro e dois telefones celulares. Conforme a delegada, elas vinham sendo monitoradas ao longo do último mês. “A mais velha tem antecedente por tráfico. A partir de informações que recebemos sobre ela continuar comercializando entorpecentes, realizamos diligências e comprovamos o delito. Na sequência, representei por um mandado de busca e apreensão, que foi cumprido nesta sexta”, explicou Lisandra.
LEIA TAMBÉM: Libanês preso com R$ 558 mil em Rio Pardo tem valor restituído
Publicidade
Por volta das 14 horas, quando uma das traficantes estava chegando em casa, os policiais civis realizaram a abordagem. A droga estava escondida dentro de uma pochete. A mulher mais velha já havia sido presa pela DP de Vera Cruz em 12 de maio, no mesmo local, com 78 porções de crack. Na oportunidade, foi verificado pela Polícia Civil que ela comercializava entorpecentes junto do marido, de 41 anos.
A traficante foi solta dias depois da prisão. O marido dela morreu no dia 15 de maio mas, conforme a investigação, ela teria mantido a venda de drogas, agora com o auxílio da irmã mais nova, de 29 anos. Após registro da prisão, ambas foram conduzidas ao Presídio Feminino Estadual de Rio Pardo. Os nomes delas não foram revelados pelas autoridades policiais.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!