Na tarde dessa quinta-feira, 25, agentes da Polícia Civil de Encruzilhada do Sul deram cumprimento a mandado de prisão preventiva de um indivíduo de 46 anos. Ele é suspeito de diversos crimes praticados contra a ex-mulher, no âmbito da Lei Maria da Penha.
Segundo relatos, após a separação, ele se tornou usuário frequente de bebidas alcoólicas e passou a ameaçar a vítima, dizendo que a mataria e colocaria fogo na casa dela. Dias após as ameaças, um incêndio atingiu o local e câmeras de segurança registraram a ação. As imagens permitiram que se chegasse ao autor do crime.
O homem passou a ser investigado pelos crimes de incêndio doloso, ameaça e descumprimento de medida protetiva, sendo decretada a prisão preventiva pela justiça local. Após formalidades legais, o suspeito foi conduzido ao Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Homem que ameaçou ex-companheira com arma de fogo é preso em Santa Cruz
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade