A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul prendeu preventivamente, nesta quarta-feira, 11, um homem acusado de realizar diversas ameaças na cidade, inclusive de morte. A prisão foi efetuada pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia no Bairro Margarida, na casa onde o suspeito mora. Ele trabalha como motorista de entregas em um caminhão e já possuía um histórico criminal, incluindo um indiciamento por homicídio qualificado em 2017 e antecedentes por ameaças.
Na semana passada, a polícia havia realizado uma operação na residência do homem, onde foi apreendido um revólver Taurus calibre .38 com numeração raspada e acessórios que aumentavam sua letalidade, como um silenciador artesanal, luneta, lanterna, visor digital e uma câmera com visão noturna. A ação foi realizada após uma denúncia de ameaça e contou com um mandado de busca e apreensão requisitado pelo Ministério Público.
Apesar de não estar em casa na data em que a arma foi apreendida, o homem intensificou as ameaças após a apreensão da arma, utilizando as redes sociais, incluindo a sessão de comentários do Portal Gaz, para atacar policiais, magistrados e membros do Ministério Público, além de afirmar que compraria armas mais poderosas. Além disso, ele também realizada críticas ao judiciário e ao trabalho da polícia.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil apreende arma adaptada em casa de acusado de ameaça
A delegada responsável pela prisão, Ana Luísa Aita Pippi, destacou a gravidade da situação, especialmente pelas ameaças diretas a autoridades e pela postura afrontosa do suspeito. “Essa prisão preventiva culminou diante das ameaças e das postagens feitas pelo indivíduo, onde ele afirmava que iria adquirir armas melhores e continuar ameaçando, dizendo inclusive que, se precisasse matar outras pessoas, ele o faria. A preocupação foi evitar que ele se armasse novamente e viesse a praticar outros atos graves contra a vida de outras pessoas”, explicou a delegada.
Além das ameaças virtuais, o homem foi acusado de invadir uma repartição pública armado e ameaçar de morte um servidor municipal na frente de testemunhas. “Isso é preocupante, não podemos ignorar. A partir do momento em que ele afronta autoridades e ameaça pessoas de morte, precisamos agir para garantir a segurança pública. Não vamos nos deixar intimidar por esse tipo de atitude”, afirmou Ana Luísa.
Publicidade
O homem, que não teve a identidade divulgada, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade