Polícia

Polícia Civil prende homem acusado de estupro de vulnerável em Santa Cruz

Na manhã desta sexta-feira, 1º, agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), coordenados pela delegada Raquel Schneider, prenderam um homem de 24 anos por estupro de vulnerável, no Bairro Progresso. Ele mantinha um relacionamento com a vítima, de 13 anos.

A prática é vedada pela legislação, pois menores de 14 anos são considerados vulneráveis, o que não admite relativização, independentemente do consentimento da vítima. O delito estava sendo apurado pela DPCA, de modo que a adolescente foi encaminhada para a rede de proteção, para afastá-la do homem.

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil prende homem com mais de 40 antecedentes policiais por furto e roubo

Publicidade

Apesar disso, voltou para a casa dele, que concordou com a permanência da menina no local. A vítima foi novamente recolhida e reencaminhada para a rede. O autuado foi conduzido ao Presídio de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.