A Polícia Civil colocou atrás das grades o acusado de cometer uma série de agressões a pedestres mediante pedradas, além de danificar veículos de condutores e fachadas de lojas no Centro de Santa Cruz do Sul. O homem de 29 anos, que não teve o nome revelado, mas é conhecido no submundo do crime pelo apelido de “Estrelinha”, foi preso na tarde desta segunda-feira, 22, na área central do município.
Ao todo, o rapaz tinha 81 registros na ficha policial. Os casos das múltiplas agressões e danos foram revelados com exclusividade pelo Portal Gaz em matéria no dia 16 de agosto. Segundo a delegada Ana Luisa Aita Pippi, o acusado tinha 15 ocorrências somente neste ano por danos, ameaças, resistência, desacato e uma de lesão corporal. “Nem todas as vítimas representaram criminalmente, isto é, não geraram procedimentos policiais, pois são crimes que dependem de representações das vítimas para a Polícia Civil dar seguimento e encaminhar ao Poder Judiciário. Alguns de danos são de ação penal privada e dependem de queixa crime por parte das vítimas”, comentou a delegada.
LEIA MAIS: BM prende homem que apedrejava carros no Centro de Santa Cruz
Publicidade
A responsável pela 1ª DP ainda salientou que os crimes cometidos por ele não cabem prisão em flagrante, pois são de menor potencial ofensivo. “Representamos pela prisão preventiva, pois ele deveria ter se apresentado em Porto Alegre para colocação de tornozeleira eletrônica no dia 4 de abril, mas não foi. Desde então estava solto, descumprindo a ordem judicial”, explicou Ana Luisa. Após registro da prisão, Estrelinha foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade