Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DESFECHO RÁPIDO

VÍDEO: Polícia Civil prende em Santa Cruz autor de roubo a farmácia em Pantano Grande

Uma investigação conduzida de forma rápida pela Delegacia de Polícia (DP) de Pantano Grande resultou na prisão de um homem de 28 anos na manhã deste sábado, 2, em Santa Cruz do Sul. Ele é suspeito de ter praticado um assalto a uma farmácia ao final da tarde da última quarta-feira, 29.

Na oportunidade, usando uma faca, rendeu a funcionária do estabelecimento, que fica no centro de Pantano Grande, e levou cerca de R$ 1 mil do caixa. Em menos de três dias, ele foi identificado e preso pela DP local. O mandado de prisão preventiva foi solicitado pelo delegado Anderson Faturi, deferido pelo Poder Judiciário, e cumprido por volta de 8 horas deste sábado na Rua Carlos Hoppe, no Bairro Bom Jesus.

Segundo Faturi, logo após o assalto, a Brigada Militar fez buscas e coletou informações, que indicavam que o homem possuía familiares na cidade, mas residia em Santa Cruz do Sul. “Trabalhamos em cima dessas informações e identificamos quem seriam essas pessoas. Conseguimos a completa comprovação dos fatos. Com base nessas provas, a gente representou pelo mandado, cumprido neste sábado”, afirmou o delegado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar fecha bingo no Bairro Ana Nery

Faturi salienta a importância das câmeras

Anderson Faturi ainda salientou a importâncias das imagens de câmeras de segurança, obtidas do local onde o crime aconteceu. “Mostramos essas imagens para várias pessoas e, com base nelas, foi possível identificar o autor com rapidez. Ressalto a importâncias dos locais de grande movimentação, como centros comerciais, a possuírem sistema de câmeras de videomonitoramento, que permita a polícia agir rápido, como nesse caso.”

A ação no Bairro Bom Jesus contou com o apoio de agentes da DP de Rio Pardo. O homem de 28 anos, que já possui antecedentes por violência doméstica e familiar, vai responder pelo crime de roubo a estabelecimento comercial. Foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz para registro e, em seguida, ao Presídio Regional. Seu nome não foi revelado pelas autoridades policiais.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Penitenciária de Venâncio Aires realiza melhorias na estrutura física

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.