A Polícia Civil, em ação conjunta das Delegacias de Parobé e Igrejinha, prendeu nesta quarta-feira, 8, dois indivíduos investigados por homicídios e roubos ocorridos nos municípios. Durante as diligências foi apreendido armamento de grosso calibre, munições e um veículo utilizado nos crimes.
Conforme a polícia, os suspeitos são investigados por pelo menos dez homicídios ocorridos na cidade de Parobé e também seriam responsáveis por roubos de veículos e estabelecimentos comerciais em Igrejinha.
No local, a Polícia Civil localizou um fuzil modelo AR15, Calibre 556, duas pistolas do modelo Glock do calibre nove milímetros e seis carregadores estendidos. Também foram apreendidos aparelhos celulares, uma balança de precisão, um colete balístico, um rádio amador, toucas ninjas, uma máscara em formato de caveira que foi identificada em um dos homicídios, um veículo e dinheiro.
Publicidade
Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de armas e munições de uso proibido e restrito, associação com o tráfico, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e falsificação de documento público.
De acordo com os delegados Rafael Sauthier e Ivanir Moschen Cagliari, durante as investigações, foi constatado que a dupla pertence a uma facção originada no Vale dos Sinos. Ambos exerciam as funções de assassinos, gerentes de tráfico e executores de roubos em regiões no Vale do Paranhana e Vale das Hortênsias.
Os delegados ainda destacaram a importância das apreensões dos armamentos, que gerou um desfalque financeiro à organização criminosa, na medida em que as armas e munições retiradas das ruas possuem valor de mercado estimado em aproximadamente R$ 80 mil.
Publicidade
LEIA MAIS: Empresário que matou vizinho é condenado a oito anos
This website uses cookies.