ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Polícia Civil prende condenado a mais de 30 anos e suspeito do primeiro homicídio do ano em Encruzilhada

A polícia civil de Encruzilhada do Sul, há alguns meses, investigava a localização de um homicida foragido do sistema prisional. Ele é acusado, inclusive, do assassinato de Vanderlei Matos Rodrigues, conhecido como Vando, ocorrido no dia 20 de janeiro deste ano. O crime foi o primeiro homicídio do ano naquele município.

Nesta quarta-feira, 15, os agentes da Polícia Civil deflagraram a Operação Pique-esconde, na área rural de Encruzilhada. Lá, localizaram o criminoso, que tentou fugiu ao avistar a viatura. Os policiais chegaram a persegui-lo no meio de uma plantação de soja, mas logo foi preso.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Acidente entre dois carros deixa duas pessoas feridas na RSC-287

Publicidade

O homem tem seis condenações definitivas por dois homicídios, roubo, formação de quadrilha e outros crimes. As penas totalizam 35 anos e seis meses. A Polícia Civil vai pedir também a prisão relativa ao assassinato ocorrido em janeiro deste ano. Na propriedade em que ele foi preso nesta quarta foi encontrado o capacete utilizado no dia do homicídio. Além disso, foi constatado que o acusado utilizava a mesma bermuda do dia do fato.

Saiba mais

A Polícia Civil de Encruzilhada do Sul tem provas de que o homem preso nesta quarta-feira, no interior do município, foi o autor do primeiro homicídio ocorrido lá neste ano. O crime vitimou um homem conhecido como Vando, que tinha vasta quantidade de antecedentes na ficha policial. Uma delas é a que se refere a uma tentativa de homicídio contra um radialista de Encruzilhada. Vando teria agredido o comunicador com facadas dentro estúdio da rádio, em 14 de junho do ano passado.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta