A Polícia Civil desencadeou, na manhã desta sexta-feira, 15, a Operação Lei e Ordem com o objetivo de combater roubos, homicídios e tráfico de drogas, ligados à uma associação criminosa de São Leopoldo. Foram cumpridas, ao todo, 14 ordens judiciais em Salto do Jacuí e em Sítio Baixo, interior de Arroio do Tigre.
As ações são coordenadas pela delegada regional Caroline Bamberg. De acordo com ela, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Salto do Jacuí e um em Arroio do Tigre, além de cinco prisões preventivas. Na ação, foram apreendidas armas, munição, dinheiro e drogas.
Os presos estariam ligados ao assalto a uma casa lotérica de Salto do Jacuí, no começo do ano. “Há fortes indícios de que esses indivíduos que foram presos fariam parte da facção ‘Os Manos’, que está diretamente ligada a São Leopoldo, e que estariam querendo se instalar em Salto do Jacuí”, explicou.
Publicidade
A operação mobilizou 71 policiais civis, 21 policiais militares e contou com o apoio aéreo da Polícia Civil, Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Decarc), com o auxílio de cães farejadores.
This website uses cookies.