Polícia

Polícia Civil prende casal que comercializava maconha, crack e cocaína em Rio Pardo

Em ação na tarde dessa quinta-feira, 25, a Polícia Civil de Rio Pardo prendeu em flagrante um casal e apreendeu drogas em uma residência do Bairro Jardim Boa Vista. Conforme informações apuradas pela reportagem do Portal Gaz, uma investigação que seguia ao longo das últimas semanas identificou que um imóvel, na Rua Ari Dias Poeta, comercializava os entorpecentes.

Por volta das 13h30 de quinta, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão no local e localizaram porções de maconha, crack e cocaína, fracionadas e embaladas, prontas para a venda. Um homem de 29 anos e sua companheira de 52 foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, e ela terminou conduzida ao Presídio Estadual Feminino de Rio Pardo.

LEIA MAIS: As histórias por trás da investigação que quebrou paradigmas na região

Publicidade

A equipe de reportagem do Gaz entrou em contato com a Delegacia de Polícia de Rio Pardo para confirmar os detalhes, mas foi informado que não haveria manifestação em razão da nova determinação da Associação dos Delegados de Polícia no Rio Grande do Sul (Asdep), que suspendeu as entrevistas e repasse de informações à imprensa, em protesto ao reajuste de 12% de aumento proposto pelo governo estadual no salário dos delegados, considerado baixo pela categoria.

Investigados conhecidos

Tanto a mulher quanto o homem presos nesta quinta são velhos conhecidos das forças de segurança. Ela foi presa na megaoperação Tentáculos, ofensiva histórica deflagrada em 20 de dezembro de 2020 pela Polícia Civil, que mirou o bando ligado ao traficante Vedói, responsável, na época, por elevar a taxa de homicídios na cidade.

Publicidade

LEIA MAIS: Homem é preso por porte ilegal de arma em Rio Pardo

ele foi preso em flagrante pela Brigada Militar na manhã de 17 de julho, por porte ilegal de arma de fogo, ao ser abordado na mesma boca de fumo, no Bairro Jardim Boa Vista, com um revólver calibre 32 com dois cartuchos intactos. Conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, ele foi solto no mesmo dia, mas terminou preso novamente nessa quinta. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.