A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Sul cumpriu nesta segunda-feira, 4, um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de praticar furtos qualificados em residências da cidade. A ação resultou na prisão do autor, que já possui extensa ficha de antecedentes criminais, principalmente por furtos. O indivíduo entrava nos imóveis sempre após arrombar as portas.
LEIA TAMBÉM: Brigada Militar localiza ladrão transitando em bicicleta furtada
Entre os crimes, está o recente furto de uma bicicleta e um notebook em uma residência localizada no Bairro Santo Inácio. A bicicleta foi recuperada pela polícia um dia após o furto, ainda em posse do acusado. No dia 30 de setembro de 2024, ele chegou a ser preso em flagrante, mas, liberado, voltou a reincidir no mundo do crime.
Publicidade
Diante da reincidência e da alta frequência dos delitos, a delegada Ana Luísa Aita Pippi, titular da 1ª DP de Santa Cruz do Sul, representou pela prisão preventiva do acusado. “A prisão preventiva foi necessária para interromper a sequência de crimes e dar mais segurança aos moradores. Este indivíduo já havia sido preso, mas foi posto em liberdade e continuou cometendo furtos”, explicou a delegada. Após registro da prisão, o homem de 44 anos foi levado para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade