A Polícia Civil de Vera Cruz prendeu um homem de 30 anos na manhã desta quinta-feira, 20. O acusado cometeu um grave assalto contra um idoso de 78 anos na noite de 4 de abril. Conforme a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, que representou ao Judiciário pela prisão preventiva, na data do crime, o criminoso estava em um bar, na localidade de Linha Mato Alto, no interior do município, e percebeu quando o idoso começou a contar notas em dinheiro, aproximadamente R$ 600,00.
LEIA TAMBÉM: Justiça nega habeas corpus para pai de santo acusado de abuso sexual
Quando o idoso foi a pé para casa, na mesma localidade, o bandido o seguiu e entrou dentro da residência. Ameaçando a vítima com uma faca, roubou todo o dinheiro. Depois fugiu. “Esse indivíduo possui vários antecedentes por crimes contra o patrimônio. Apuramos a autoria do roubo e representamos pela prisão preventiva, que foi deferida e cumprida nesta quinta-feira”, comentou a delegada Lisandra.
Publicidade
Conforme a delegada, o criminoso, que foi preso em sua residência, na localidade onde foi o roubo, costuma ameaçar os moradores das redondezas para não denunciá-lo. “Ele é alto e forte. Naturalmente impõe medo na comunidade. É conhecido no bairro pela personalidade violenta e faz do crime a sua vida”, complementou a delegada. Após ser encaminhado à delegacia para registro da prisão, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍCIA NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade