Na madrugada deste domingo, 14, em mais uma ação conjunta com o Ministério Público, Brigada Militar e Prefeitura de Xangri-lá, a Polícia Civil realizou um trabalho de prevenção ao consumo de bebida alcoólica por crianças e adolescentes. Foram fiscalizados bares e quiosques localizados no centro da praia de Atlântida, local onde jovens costumam se reunir à noite, antes de irem para festas.
Além da fiscalização do comércio, os policiais civis também alertaram adolescentes que frequentam o local sobre os perigos relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas. Segundo o delegado Juliano Ferreira, parte do trabalho preventivo é reforçar junto aos proprietários de estabelecimentos comerciais que vender ou fornecer bebida alcoólica para crianças ou adolescentes é crime e que a pena de detenção pode chegar a até quatro anos.
Durante a ação sete adolescentes foram flagrados consumindo bebida alcoólica, dois deles sendo flagrados no momento do consumo. Em outra ocorrência, o consumo de bebida alcoólica por menores foi comprovado através do etilômetro. Após orientação, todos os adolescentes foram entregues aos cuidados dos pais ou responsáveis.
Publicidade
Participaram da ação policiais civis das Delegacias de Polícia do litoral norte e do reforço da Operação Verão, além do Grupamento de Operações Especiais.
This website uses cookies.