Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Desdobramentos

Polícia Civil localiza e prende suspeito de matar Cleison dos Santos

O trabalho incansável da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) de Santa Cruz do Sul na busca por localizar o autor do homicídio de Cleison dos Santos, de 21 anos, deu resultado nesta quarta-feira, 20. Um homem de 21 anos, acusado de assassinar o jovem, foi encontrado pelos policiais civis no interior de um município vizinho de Santa Cruz do Sul. Conforme o delegado Alessander Zucuni Garcia, ele não ofereceu resistência na abordagem.

Já havia contra ele um mandado de prisão preventiva, mas o rapaz encontrava-se, até esta quarta-feira, na condição de foragido. Após as providências de praxe, o infrator foi conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Segundo o titular da 2ª DP, por precaução, não será revelado o município onde ele foi encontrado, nem o presídio para onde irá.

LEIA TAMBÉM: 2ª DP conclui inquérito e indicia quatro por homicídio de Alex Corrêa

Publicidade

“Não vamos divulgar essas informações porque há um receio de possíveis represálias ainda por parte de pessoas envolvidas nesses homicídios contra eventuais familiares que, por ventura, podem ter auxiliado esse indivíduo nesse tempo em que esteve foragido”, comentou. O delegado ainda relembrou a repercussão do caso, que teve como conexão o homicídio de Alex Fabiano Ramos Corrêa, de 48 anos.

Este foi morto a tiros por volta das 15h30 de 15 março, na frente da própria casa, na Rua Guarda de Deus, Bairro Santuário, minutos após o corpo de Cleison ter sido localizado em uma cova rasa, junto ao Loteamento Santa Maria. Na investigação do assassinato do homem mais velho, foi apurado que quatro indivíduos, que possuem ligação com o jovem morto, participaram do crime. Estes quatro já foram identificados, sendo que três foram presos preventivamente em uma operação realizada no último dia 7 de abril.

LEIA TAMBÉM: Investigação da Polícia Civil confirma relação entre homicídios ocorridos na Zona Sul

Publicidade

Trabalhamos exaustivamente, afirma delegado

O homem de 48 anos era pai de uma mulher que teve um breve relacionamento amoroso com Cleison. O autor do homicídio do rapaz de 21 anos era genro de Alex e chegou a ser casado com a filha dele, sendo que cometeu o crime com motivação passional. “Esse dois homicídios que ocorreram em sequência geraram uma agitação na comunidade. A gente trabalhou exaustivamente, tanto para coletar informação acerca da autoria dos delitos, como efetivar a prisão dos envolvidos. Demos um passo importante nessas investigações, que foi com a localização deste homem preso nesta quarta-feira”, afirmou Alessander.

LEIA TAMBÉM: Bando que assassinou Alex Corrêa teria objetivo de sequestrá-lo

Segundo o delegado, o homem teria admitido, de forma informal, a prática do crime. “Temos um prazo para encerrar esse procedimento e eximir a questão de eventual auxílio que ele tenha tido no cometimento do assassinato. Cabe ressaltar que, até o momento, não se tem nada nesse sentido, indicando que teve auxílio. Mas as diligências pendentes são para verificar essas questões”, finalizou Alessander.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.