Polícia

Polícia Civil já tem suspeito de ter assassinado jovem em Candelária

A Polícia Civil avança na investigação que busca identificar o autor e as razões para o assassinato de Maurício Kasper, de 24 anos, no último sábado, 3, em Candelária. O caso aconteceu por volta das 14h30, na localidade de Linha Boa Vista. De acordo com informações da Brigada Militar, ele estava chegando em casa quando foi atingido por um tiro na cabeça. O corpo foi encontrado ao lado da motocicleta Titan cor preta que o jovem estava conduzindo. Ele não tinha antecedentes policiais.

A suspeita inicial é de que o disparo foi efetuado por uma espingarda. Dentre os detalhes já colhidos pelos investigadores, está que a irmã de Maurício estava em uma residência próxima da cena do crime e ouviu um disparo. No entanto, ao abrir a janela, visualizou somente o irmão já caído próximo da motocicleta.

LEIA TAMBÉM: Vizinha aciona polícia após ouvir gritos e homem é preso por agredir companheira

Publicidade

Ao Portal Gaz, o delegado Diego Trasel afirmou que duas linhas descartadas são de que o caso seja passional ou tenha relação com o tráfico de drogas. “A investigação corre sob sigilo, mas posso afirmar que já temos uma linha de investigação definida e um suspeito”, revelou o responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de Candelária.

Assalto a restaurante também está sendo investigado pela Polícia Civil

Outro caso que permanece em investigação na DP de Candelária é o roubo de grandes proporções registrado na madrugada de 21 de novembro. Na ocasião, três criminosos armados com revólveres assaltaram um restaurante que fica junto a um posto de combustíveis, na entrada da cidade, à margem da RSC-287. O delito aconteceu pouco depois da meia-noite, por volta de 0h20.

LEIA MAIS: Veículo roubado por assaltantes em Candelária é localizado em Rio Pardo

Publicidade

Os assaltantes, usando máscaras e capuz, renderam os funcionários e roubaram um Honda Civic, uma quantia em dinheiro do caixa, televisão, cigarros e facas artesanais. Os criminosos obrigaram os funcionários a deitarem no chão enquanto carregavam os materiais. Depois, fugiram.

O veículo foi recuperado no dia seguinte pela Brigada Militar. Estava abandonado embaixo de uma ponte na BR-471, à margem do Rio Jacuí, em Rio Pardo. Em relação a esse fato, a Polícia Civil já ouviu testemunhas, conferiu imagens de câmeras de segurança e espera a finalização do trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP). “Estamos aguardando o resultado da perícia no veículo”, comentou o delegado Diego Trasel.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.