Uma mulher de 28 anos está se recuperando de uma cirurgia para extração do baço, no Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires. O procedimento foi necessário após ela ter sido brutalmente agredida pelo companheiro, com quem mantinha relacionamento há cinco anos. O crime, que está sendo investigado pela Polícia Civil, aconteceu na manhã de segunda-feira, 20, quando o homem descobriu que a mulher havia saído para comemorar o aniversário com amigas, enquanto ele estava fora do município.
De acordo com o delegado Vinícius Assunção, a apuração feita até o momento indica que a mulher foi torturada, já que foi amarrada em uma cadeira, teve os braços imobilizados e a boca tampada. As agressões – socos, chutes e golpes de facão – duraram uma hora e meia, conforme depoimento da vítima, que informou ter começado às 8 horas e cessado às 9h30 da segunda-feira. O homem só parou de agredí-la quando a mulher se queixou de fortes dores. Ele, então, solicitou ao vizinho que a levasse para o hospital.
LEIA MAIS: Draco indicia dupla por assalto a motorista de aplicativo
Publicidade
Ela deu entrada no São Sebastião Mártir com escoriações por todo o corpo e graves ferimentos, tanto que foi necessário retirar o baço. Na manhã desta quarta-feira, 22, a Polícia Civil colheu o depoimento dela no hospital. A vítima relatou que o marido teria questionado ela sobre uma foto que viu nas redes sociais, em que ela aparecia na comemoração do próprio aniversário com as amigas. Segundo a mulher, ela confirmou a saída e ele imediatamente perdeu o controle e passou a agredí-la.
O delegado afirmou que o fato está sendo tratado com grande dedicação, tendo em vista a gravidade da situação. Durante a investigação, a equipe pretende reunir o maior número de elementos possíveis para circunstanciar os fatos. A vítima vai passar por um exame de lesão corporal com perito oficial, para avaliar a real proporção dos ferimentos. Assunção informou, ainda, que, dependendo da conclusão da investigação, o homem poderá responder por tortura – com acréscimo da pena em virtude de lesão grave, como a retirada de um órgão -, tentativa de feminicídio ou lesão corporal grave.
A vítima solicitou medidas protetivas de urgência, que já foram deferidas pelo Poder Judiciário. “Esperamos ter um desfecho em breve, com a responsabilização desse homem, autor de um ato tão covarde e brutal, que quase ceifou a vida de uma mulher”, finalizou.
Publicidade
LEIA MAIS: Policia Civil prende condenado por homicídio em Sobradinho