Um suposto abuso sexual de um cachorro está sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Cruz do Sul. Conforme delegada Raquel Schneider, na manhã desta quinta-feira, 18, a ONG Protetores avisou a polícia sobre o caso, que estaria acontecendo no Bairro Faxinal Menino Deus.
LEIA MAIS: Multa de R$ 4 mil passa a valer para quem maltratar ou abandonar animais
Os policiais foram até a casa e encontraram o animal – de idade avançada – com ferimentos na região anal. Ele foi recolhido pela ONG e encaminhado para atendimento. Conforme a delegada, a veterinária não conseguiu afirmar se o animal realmente sofreu abusos, porque o cão já tinha um tumor em estado avançado de inflamação. “Pode ser que não era realmente abuso, ainda não temos condições de afirmar isso. Pode ser que o animal tenha se ferido, estivesse naquela situação por conta de um outro ferimento”, explicou a delegada em entrevista para a Rádio Gazeta.
Publicidade
O tutor do cachorro estava no local, e segundo Raquel, apresentava sinais de deficiência mental. “Talvez ele não tenha entendimento daquilo que estava acontecendo”, comenta. Um termo circunstanciado por maus-tratos vai ser instaurado, pois mesmo que o animal não tenha sido abusado, deveria ter recebido tratamento. Agora, o caso será encaminhado ao Poder Judiciário, que irá verificar se o morador tinha condições de responder pela situação.
A penalidade irá depender do Judiciário. O animal está sob proteção da ONG, que poderá também pedir encaminhamento, junto ao Município, para que o tutor custeie o tratamento do animal e pague uma multa, em conformidade com a legislação municipal.
Publicidade
This website uses cookies.