Dois homens roubaram uma joalheria na manhã deste sábado, 7, em Rio Pardo. Conforme a Brigada Militar, a dupla entrou no estabelecimento, que fica na Rua Andrade Neves, no Centro, por volta das 8h30. Os dois trancaram a porta, anunciaram o assalto, levaram valor não especificado em dinheiro, joias e relógios. Um deles estaria armado. Os assaltantes fugiram inicialmente a pé, e depois, em um Fiat Brava, prata, modelo HGT.
O delegado Anderson Faturi confirmou o fato e ressaltou que diligências estavam sendo feitas para tentar localizar os autores. Imagens de câmeras foram analisadas. A Brigada Militar esteve no local. “Já temos imagens da fuga deles. Estamos trabalhando com um suspeito já dessa dupla. Eles não são de Rio Pardo, mas sim da região”, afirmou o subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), capitão Renan Todendi Dutra, no fim da manhã.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: Polícia Civil prende oito em operação contra o tráfico
Publicidade
Horas mais tarde, uma ação conjunta da Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal resultou na prisão dos dois criminosos. Conforme o capitão Dutra, o carro suspeito foi avistado e iniciou-se a perseguição, em Pantano Grande. Os policiais conseguiram abordar a dupla já em Minas do Leão, onde os dois foram presos e os itens roubados, recuperados. A arma usada no crime foi apreendida, além das roupas usadas pelos ladrões no assalto. Os dois vestiam camisetas da Polícia Civil por baixo dos casacos e se identificaram como agentes durante a ação.
Um dos bandidos tem 42 anos e é morador da região do Vale do Sinos. Na ficha criminal, acumula antecedentes por roubo e lesão corporal. O outro suspeito tem 35 anos, é de Porto Alegre, mas tem familiares em Rio Pardo – além de parentesco com os irmãos Massulo. Ele tem antecedentes por tráfico de drogas, furto a residência e roubo.
LEIA TAMBÉM: Homem acusado de tráfico de drogas é preso por coação e ameaça a testemunhas
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!