A Polícia Civil acompanha de perto um caso de suposto sequestro, agressão e tortura psicológica que teria acontecido nos últimos dias em Santa Cruz do Sul. O caso veio à tona após um vídeo e três áudios serem replicados em grupos de WhatsApp. Na gravação, visivelmente contra sua vontade, sentada no banco traseiro de um carro, uma jovem é agredida com tapas por outra mulher e injuriada com palavras de baixo calão, sendo filmada com um celular.
Enquanto uma mulher dirige o automóvel, outra, que está no banco do carona, faz a gravação e afirma que a vítima teria se relacionado com um homem em troca de um calçado. A jovem agredida responde que não é verdade. Em um dos áudios replicados, é possível ouvir as mulheres que teriam sequestrado a vítima pressionando ela com uma série de questionamentos sobre a suposta relação. Depois, afirmam que iriam a libertar.
LEIA TAMBÉM: Santa-cruzenses são presos com drogas e carro roubado na BR-471
Publicidade
Em outra gravação em áudio que circulou em grupos de WhatsApp, a vítima, após ser libertada, relata como teria ocorrido todo o fato, desde antes da gravação do vídeo dentro do carro. No terceiro áudio, uma quarta mulher revela como teriam iniciado os boatos que deram origem à desavença. O delegado Róbinson Palomínio confirmou que uma ocorrência foi registrada e este caso será investigado pela Polícia Civil.
“Tivemos acesso ao vídeo. Juntamos esse material em um procedimento, vamos tomar o depoimento da vítima para relatar o sequestro e depois encaminhar o que apuramos para uma das delegacias distritais. Esta que vai investigar o caso”, explicou o titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Ainda não foi definido se o caso vai para a 1ª ou 2ª Delegacia de Polícia. Os nomes e idades das pessoas envolvidas foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.