Um caso grave de estupro de criança vem sendo investigado pela Polícia Civil no Vale do Rio Pardo. O crime teria acontecido no último final de semana, na localidade de Picada do Queijo, interior do município de Vale Verde. Uma menina de 2 anos foi levada pela mãe, de 25, e pelo padrasto, de 19, ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), de Venâncio Aires, na tarde do último sábado, 12.
LEIA TAMBÉM: Pai e mãe são presos por tortura contra os próprios filhos em Venâncio Aires
Policiais militares foram acionados por enfermeiros da casa de saúde, após suspeitarem do caso de suposto engasgo alegado pelos pais. No local, foram constatadas diversas lesões pelo corpo e cabeça da criança, além de queimaduras de cigarro, sinais de tortura, estrangulamento e a suspeita de estupro, com muitas lesões na região da genitália. A menina precisou sem internada sem previsão de alta. O Conselho Tutelar de Vale Verde foi acionado, e duas conselheiras compareceram no local para acompanhar a situação.
Publicidade
Posteriormente, a menina de 2 anos foi transferida para Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, devido a sangramento na região cerebral. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires e está sendo investigado pela Polícia Civil. A criança permanece internada em Porto Alegre e o estado de saúde dela é grave. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
No último sábado, a Polícia Civil de Venâncio Aires prendeu um casal que torturava os próprios filhos. Um menino de 5 anos e outro de 1 ano e sete meses vinham sofrendo torturas físicas e psicológicas cometidas pela própria mãe, uma mulher de 25 anos e natural de Venâncio Aires, e pelo pai, um homem de 33 anos e natural de Venâncio Aires, que era pai do filho mais novo e padrasto do mais velho.
Ambos foram presos preventivamente no Bairro Morsch. A mulher já tinha antecedentes por maus-tratos e foi levada ao Presídio Estadual Feminino de Lajeado. Já o homem tinha na ficha crimes de lesão corporal, e foi conduzido à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). As identidades deles não foram divulgadas pela polícia.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.