Categories: PolíciaRegional

Polícia Civil indicia três homens acusados de assassinato em Rio Pardo

O delegado da Polícia Civil de Rio Pardo, Anderson Faturi, concluiu o inquérito sobre o homicídio de Diego Figueiredo, de 34 anos, morto com um tiro na cabeça, no Bairro Jardim Boa Vista, em Rio Pardo. O crime ocorreu no dia 23 de outubro deste ano. No dia 20 de novembro, a polícia prendeu três homens – de 28, 44 e 22 anos – acusados de envolvimento no homicídio, os quais foram indiciados por homicídio duplamente qualificado – pelo motivo fútil e por meio que impossibilitou a defesa da vítima.

De acordo com Faturi, foram ouvidas 23 testemunhas. A investigação revelou que o crime foi motivado pelo tráfico de drogas. “Um dos presos, o de 44 anos, também foi indiciado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A vítima era usuária e foi ao local (um hotel no bairro Higino Leitão, utilizado para o comércio de entorpecentes) buscar drogas, mas devia R$ 200,00. Insistiu, discutiu, brigaram e ele acabou sendo morto pelos acusados”, revelou o delegado.

LEIA MAIS: Homem de 34 anos é assassinado com tiro na cabeça

Publicidade

No mesmo dia em que os três homens foram presos, a Polícia Civil também apreendeu um veículo, um Ford Escort cinza, com placas de Rio Pardo, que foi encaminhado para a perícia. Os testes realizados no carro, que pertence a outra pessoa e havia sido emprestado ao homem de 44 anos, apontaram, inicialmente, a existência de sangue na parte de dentro. “Agora, vamos aguardar a vinda do laudo para saber se é sangue da vítima”, finalizou.

O trio indiciado não tem relação de parentesco e possui antecedentes criminais. A polícia apurou que eles mataram Figueiredo na residência do homem mais velho, no Bairro Higino Leitão. Depois do crime, ele foi levado no veículo até um local próximo da Praia do Biscoito, no Bairro Jardim Boa Vista, onde foi abandonado. A arma do crime ainda não foi localizada.

LEIA MAIS: Polícia Civil prende autores de homicídio em Rio Pardo

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.