A Polícia Civil concluiu a investigação do caso de assalto que terminou com um bandido baleado em Santa Cruz do Sul. Preso em flagrante, o autor foi indiciado. Este caso, que foi revelado de forma exclusiva pelo Portal Gaz, gerou ampla repercussão e foi registrado no dia 15 de abril, por volta de 19 horas.
Três criminosos invadiram um mercado, que fica no Bairro Esmeralda, e anunciaram o roubo. Um dos autores portava uma arma de fogo e ficou mais próximo à porta, enquanto os outros dois recolhiam dinheiro e cigarros do estabelecimento. Nesse meio-tempo, percebendo a ação criminosa, o proprietário do mercado pegou uma arma de fogo que tinha no local e atirou contra um dos assaltantes, acertando na altura do ombro direito. Assustados, os outros dois criminosos saíram correndo, entraram em um veículo e fugiram, deixando o comparsa no local.
LEIA TAMBÉM: MP pede que R$ 10 milhões da família de Sapo sejam revertidos para fundo antidrogas
Publicidade
A Brigada Militar foi acionada e atendeu a ocorrência. Quando os policiais do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) chegaram no ponto, encontraram o bandido baleado e imobilizado por moradores das redondezas. A mochila, que continha os produtos e dinheiro roubados, além de uma touca ninja, foi apreendida. O criminoso atingido pelo tiro foi preso em flagrante e conduzido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Santa Cruz (HSC), onde foi medicado.
Nesta sexta-feira, 28, o inquérito policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário pelo delegado Alessander Zucuni Garcia. O autor identificado do crime, de 18 anos, foi indiciado por roubo duplamente majorado. As majorantes – dispositivos que podem ampliar a pena – foram elencadas pelo concurso de agentes e pelo uso de arma de fogo.
LEIA TAMBÉM: Colisão entre duas carretas e um bitrem bloqueia trânsito na RSC-287
Publicidade
O Poder Judiciário, no entanto, concedeu a liberdade para ele. “Foi decretada a prisão preventiva e na sequência esse indivíduo passou a usar tornozeleira eletrônica. Mas depois, em virtude de um problema de saúde e tratamento, recebeu a liberdade da Justiça”, comentou o delegado. Os outros envolvidos não foram identificados.
Ainda na investigação, foi instaurado um procedimento em paralelo para apurar a conduta do dono do mercado. A arma utilizada por ele para atirar contra o assaltante não estava com o registro vigente. “Este procedimento segue em andamento, pois estamos aguardando um laudo pericial na arma utilizada”, complementou o delegado Alessander. Os nomes do mercado, do proprietário e do criminoso preso foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!