A Polícia Civil de Vera Cruz esclareceu totalmente um furto ocorrido na Escola Estadual de Ensino Médio Vera Cruz, o Polivalente. O crime aconteceu na última segunda-feira, 1º, e nesta quinta-feira, 4, o autor foi identificado. Nessa quarta-feira, 3, alguns dos itens levados do educandário haviam sido localizados pelos policiais com um adolescente de 17 anos, que confessou ter participado do furto com um homem maior de idade.
Imagens de câmeras de segurança mostraram a movimentação dos ladrões. Na mesma madrugada, a Brigada Militar havia abordado o adolescente em uma área de mata e recuperado alimentos e um microondas furtados. Um liquidificador industrial foi apreendido nessa quarta, na casa do menor, pela Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM: Máscara é condenado a 20 anos de prisão
Publicidade
O suspeito preso nesta quinta tem 22 anos e antecedentes por tráfico de drogas. Ele foi encontrado no Bairro Esmeralda, em Vera Cruz, e levado para interrogatório, no início da tarde desta quinta. O homem confessou o crime e relatou à delegada responsável pela investigação, Lisandra de Castro de Carvalho, que o adolescente teria lhe obrigado a participar do furto, ameaçando-o.
Após o depoimento, o homem foi liberado, pois não houve flagrante. Contudo, vai responder por furto qualificado, com as qualificadoras sendo por concurso de pessoas, arrombamento e escalada.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.